A influenciadora Jordana Menezes, conhecida como Jojo Todynho, recebeu um convite do Partido Liberal (PL) para se filiar à legenda de Jair Bolsonaro e concorrer a uma vaga de deputada federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2026. O convite foi formalizado pelo presidente regional do PL, o deputado federal Altineu Côrtes, e pelo presidente da sigla na capital fluminense, Bruno Bonetti.
De acordo com Altineu, Jojo não aceitou a proposta inicialmente, afirmando que não tem interesse em ingressar na política neste momento. “Foi feito um convite, mas ela não aceitou inicialmente. Disse que não pensa em entrar na política”, explicou o deputado à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
Cabendo ao PL reforçar o convite, Altineu mostrou esperança de que a influenciadora reveja sua decisão. “Estamos querendo muito que ela aceite. Ela é do povo e seria uma grande representatividade”, acrescentou.
O atual líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, também se manifestou, seguro de que Jojo Todynho aceitaria integrar a chapa do partido: “Ela é candidata na nossa chapa”.
A influenciadora, por sua vez, confirmou ter recebido a proposta, mas destacou que, atualmente, está seguindo outros caminhos. “Recebi o convite, contudo, neste momento, estou seguindo outro viés. Não possuo interesse político no momento, mas o futuro a Deus pertence”, afirmou Jojo à coluna.
É importante ressaltar que a influenciadora e o Partido dos Trabalhadores (PT) estão em uma disputa judicial. O PT processou Jojo após ela alegar ter recebido uma oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula à presidência em 2022.

