O editor de A TARDE e jornalista de política, Eduardo Dias, foi agraciado pela terceira vez com o prêmio Jânio Lopo, em reconhecimento à sua cobertura das atividades na Câmara Municipal de Salvador (CMS) durante o ano de 2025. A cerimônia ocorreu na quinta-feira, 11, no Plenário Cosme de Farias.
Em seu discurso, Eduardo agradeceu à diretoria do Grupo A TARDE e ressaltou a importância do trabalho em equipe, destacando a colaboração de sua subeditora, Gabriela Araújo. Ele enfatizou que liderar profissionais qualificados que se dedicam a traduzir a política local é um verdadeiro privilégio.
“Liderar uma equipe tão qualificada atenta e dedicada quanto a que temos em A TARDE é um privilégio raro. São profissionais que carregam nas costas a responsabilidade de traduzir a política de Salvador, da Bahia, do Brasil e do mundo com rigor e humanidade. É com eles que eu aprendo todos os dias a ser uma pessoa melhor”, afirmou.
O prêmio Jânio Lopo, criado pelo vereador Téo Senna (PSDB) em 2010, visa homenagear jornalistas que se destacam na cobertura parlamentar. O vereador elogiou o trabalho de Eduardo, ressaltando seu profissionalismo e a importância da sua atuação para a relação entre a Câmara e a população.
“Atuando como editor de política do Grupo A TARDE, ele cobre os principais conhecimentos desta casa com profissionalismo, precisão e serenidade. Qualidades que fazem dele uma referência entre os colegas. Hoje, Eduardo é dono de uma trajetória marcante”, disse Téo Senna.
Além de Eduardo Dias, também foram premiados Victor Pinto (categoria TV), André Spínola (rádio) e Adriana Planzo e Carlos Júnior (ambos na categoria internet).

