O futuro do meia-atacante Wellington Rato, atualmente no Goiás, segue indefinido para a temporada de 2026. Em entrevista à página Panorama Rubro-Negro, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, esclareceu a situação do atleta, que tem contrato com o clube até 2027, mas está emprestado ao Goiás até o final deste ano.
Wellington Rato, de 33 anos, enfrentou um revés ao sofrer uma grave lesão no joelho no início de novembro, que resultou em cirurgia e o afastará da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Mota comentou sobre o estado do jogador e disse:
“A mesma coisa do Jamerson (lateral-esquerdo), pelo fato de ter lesão, ele vai ficar no Goiás até recuperar.”
Atualmente, o Goiás ocupa a sexta posição na Série B, com 58 pontos, o mesmo número do último time dentro do G-4, faltando apenas duas rodadas para o término da competição. Caso o Esmeraldino consiga o acesso, o contrato de Rato será automaticamente renovado, com ajustes nos salários.
Mota esclareceu ainda que Wellington Rato retornará ao Vitória somente quando estiver apto para jogar, uma decisão que envolve a comunicação constante entre os departamentos médicos dos clubes. Se o Goiás não subir, ele retornará ao Vitória, mas a permanência no Esmeraldino dependerá do sucesso na Série B.

